ANACP e FPP apresentam Logotipo para Mini-Hóquei

A ANACP – Associação Nacional de Clubes de Patinagem e a Federação de Patinagem de Portugal divulgam hoje, 2 de julho, o logótipo do projeto Mini-Hóquei.

Fruto do contrato programa de desenvolvimento desportivo assinado pela ANACP e pela FPP, a criação de um logótipo para o Mini-Hóquei ajudará a cativar mais jovens praticantes para a modalidade e dar a conhecer o projeto que a FPP pretende implementar a nível nacional.

“Hoje, o Mini-Hóquei começa já a ter aceitação nos clubes e tenho assistido a cada vez mais encontro por todo o país. Ter uma imagem para o projeto permitirá uma identificação mais eficaz junto de todos os intervenientes e cativar, possivelmente, mais praticantes” salienta Rui Carvalho, Presidente da ANACP.

“O Mini Hóquei é um espaço de evolução e desenvolvimento do jovem praticante, através de uma adaptação ao jogo formal que responde às suas necessidades e motivações. O facto de associarmos uma imagem que identifica o projeto, facilita e reforça os princípios subjacentes ao Mini Hóquei.”, refere Fernando Claro, Presidente da FPP.

O que é o Mini-Hóquei?
O principal objectivo do Mini – HP é permitir a crianças de ambos os sexos a sua primeira experiência no Hóquei em Patins, essencialmente, é uma modificação do jogo do adulto que foi adaptado às necessidades das crianças.

A filosofia é simples: não “obrigue” as crianças a jogar um jogo que não seja apropriado para seu desenvolvimento físico e mental, mas altere o jogo dos adultos para servi-las.

O objectivo do Mini-HP é fornecer a todas as crianças oportunidades e experiências para desenvolverem habilidades que podem transferir com entusiasmo/motivação para o jogo formal de Hóquei em Patins.