Dia do Guarda-Redes de Hóquei em Patins será em Paredes

O renovado Pavilhão Ernesto Silva, da Casa do Povo da Sobreira, foi o palco escolhido para a quinta edição do Dia do Guarda-Redes, uma iniciativa da Associação Nacional de Clubes de Patinagem (ANACP) dedicada aos guarda-redes dos 6 aos 16 anos.

O evento terá lugar no próximo dia 8 de dezembro, a partir das 10h, e, tal como em edições anteriores, esta iniciativa surge na aposta da ANACP em promover o hóquei em patins e dar a oportunidade aos mais jovens praticantes um contacto com os seus ídolos. Como monitores estarão presentes Leonardo Pais (AD Valongo) e os recentemente consagrados campeões do Mundo em Nanjing Bernardo Mendes (AD Valongo) e Tiago Rodrigues (UD Oliveirense), a que se juntam os técnicos José Caldas e Nuno Areias.
 
Ainda com as inscrições abertas, Paredes sucede a Valongo, Coimbra (que recebeu duas edições) e Setúbal como destino das jovens promessas das balizas portuguesas. "Esta é a quinta edição de um evento que já se firmou como de cariz nacional e já temos inscrições de guarda-redes da zona de Lisboa que se deslocarão a Paredes para participar nesta edição”, afirma Rui Carvalho, presidente da ANACP.