PROPOSTA PARA CRIAÇÃO DE GRUPO DE TRABALHO PARA REFORMA DAS TAXAS DE ORGANIZAÇÃO, ARBITRAGEM...

Proposta para criação de grupo de trabalho para reforma das taxas de organização, arbitragem, inscrição, revalidação e transferências. ANACP quer repensar as formas de financiamento da FPP e dimunuir os custos imputados aos clubes .

Considerando que a ANACP desde 2010 tem vindo a solicitar junto da FPP a diminuição dos encargos nos clubes.

Considerando que embora os valores já tenham sido revistos em 2012, os custos continuam a ser desproporcionados com a realidade dos clubes.

Considerado a atual situação financeira económica do País e sabendo a ANACP que a maioria das coletividades desportivas passam por dificuldades financeiras.

Considerando ainda que, os valores de policiamento aumentaram cerca de 60%, a ANACP propõe a criação de um grupo de trabalho com vista ao reajuste das Taxas de Organização, Arbitragem, Inscrição, Revalidação, Transferência com benefício para os Clubes Formadores, mas que permita manter o funcionamento operacional da Federação, das Seleções Nacionais e das Associações Territoriais neste caso assente na nova organização territorial.

O grupo de trabalho terá como objetivo a apresentação das propostas de alteração dos quadros competitivos num prazo máximo de 3 meses.

As propostas deverão entrar em vigor na época desportiva 2013/2014, após discussão em assembleia geral extraordinária para discussão e aprovação das referidas propostas.