Seleção Portuguesa classifica-se em primeiro lugar do Grupo A

A Seleção Portuguesa de Hóquei em Patins classificou-se, ontem, em primeiro lugar do grupo A, após vencer a seleção chilena por 1-7, no Campeonato do Mundo que se disputa em San Juan, na Argentina.

Desta forma, Portugal não apresenta nenhuma derrota, uma vez que venceu a seleção francesa por 5-1 e empatou com a Itália por 2-2.

A Seleção Portuguesa cumpre, assim, os objetivos de alcançar o topo da classificação e joga hoje, dia 10, com o vencedor do jogo entre Moçambique (4º classificado do Grupo B) e a Alemanha (1º classificado do Grupo B do Campeonato Intercontinental, que decorre em simultâneo).

Portugal vai jogar com uma equipa que vai realizar dois jogos num dia e, na opinião de Diogo Rafael, as mesmas «vão provavelmente estar mais desgastadas, mas isso não impede que tenhamos a mesma mentalidade que tivemos até agora: respeitar sempre o adversário, impor o nosso jogo e ultrapassar mais uma fase, que é o nosso objetivo. Passo a passo, jogo a jogo, podermos estar na tão desejada final. Sabemos que ainda faltam dois jogos para lá estar. Portugal tem de esperar para saber os adversários «e depois entrar em pista e fazer aquilo que melhor sabemos que é jogar hóquei».


O encontro está marcado para as 22:30h, com transmissão na RTP1.